Dj Gildo MuSic

Pesquise Na Web:

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

SETLIST: SENTE O GRAVE #15 BY GILDØ


Salve Galera! Saindo mais um Top SetList do forno ainda mais Irado e Pesadíssimo pra vocês Agitarem muito!!! Curta Sem Moderação!!!Aperte o Play, Faça o Download ☝, Curta e Compartilhe com Seus Amigos. 😎✌️🔊🎶🎧💣 🇧🇷 #ElectronicMusic #House #DeepHouse #TechHouse #Mix #EDM #SENTEOGRAVE


 

Humor: Dance Music Meme

Um pouco de Humor 😂😂

 

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

A Historia do Serato DJ


A Serato fabrica software de áudio de primeira linha para amantes de música em todo o mundo. Desde o lançamento de nosso primeiro produto em 1999, nossos usuários cresceram em uma comunidade de milhões de DJs, produtores, engenheiros e músicos em 190 países. De estúdios a palcos de festivais. Do desconhecido ao maior. Nossa missão é oferecer a melhor experiência possível para criar, tocar e compartilhar músicas, onde quer que você esteja.

A história de Serato começa com Pitch 'n Time - ainda o melhor plugin de estúdio do mundo para tecnologia de alongamento de tempo e mudança de tom.

Em 1997, o co-fundador Steve West era um estudante da Universidade de Auckland aprendendo a tocar baixo lateral. Steve queria desacelerar solos de baixo complicados sem alterar o tom. Frustrado com as ferramentas abaixo da média disponíveis na época, Steve decidiu escrever um algoritmo que fizesse exatamente isso. E assim, Serato Pitch in Time nasceu em 1999.

Em 2000, Steve e AJ Bertenshaw começaram a experimentar a ideia de controlar o áudio digital usando vinil. AJ tinha um protótipo funcional de software que permitia riscar o áudio de um CD com um mouse. Depois de um pouco de feedback, a Serato levou essa ideia mais longe e logo desenvolveu o Serato Noisemap ™: um tom de controle pressionado em discos de vinil para controlar a reprodução de áudio digital.

Serato também criou o Scratch Studio Edition durante o ano 2000. Este plug-in Pro Tools permitiu que engenheiros de estúdio, produtores e DJs fizessem scratch de qualquer amostra digital ou arquivo de som em seu computador usando seus toca-discos ou mouse existentes como controlador.

A Serato faz parceria com Rane para lançar o Serato Scratch Live em 2004 com a Rane SL1. DJs agora podem acessar e se apresentar com toda a sua coleção de música digital usando registros de controle, CDs de controle ou controladores MIDI especialmente projetados. Scratch Live revolucionou a indústria de DJs.

Embora o Serato Scratch Live tenha decolado, ainda havia problemas inerentes à sua configuração de DJ do dia a dia, como o declínio da qualidade dos toca-discos internos. A Serato passou a desenvolver um sistema de controlador compacto de DJ tudo-em-um, onde você poderia conectar e começar a discotecar diretamente da caixa.

Em janeiro de 2008, o Serato ITCH foi lançado com seu primeiro controlador de hardware compatível, o Vestax VCI-300.

A Serato lança seu primeiro software VJing, o Serato Video-SL em 2008 - logo se tornará o Serato Video.Agora os DJs tinham uma maneira simples e amigável de reproduzir arquivos de vídeo digital da mesma forma que fariam com suas coleções de música digital.

À medida que o DJing digital profissional crescia, também crescia a demanda por software de nível básico. Em setembro de 2011, nasceu o Serato Dj Intro.

Em 2008, a Serato lançou o Whitelabel.net: um sistema exclusivo para colocar lançamentos digitais apenas promocionais diretamente nas mãos dos DJs. Os arquivos foram codificados exclusivamente para uso no software Serato e estão disponíveis gratuitamente. Isso significava que os DJs podiam tocar faixas exclusivas instantes depois de baixá-las, trazendo um novo significado ao termo “Apenas para uso em clubes”. Whitelabel.net foi desativado em 2018.

Em 2013, a Serato lançou o Serato DJ- a evolução para o Serato Scratch Live e ITCH - em conjunto com o Pioneer DJ DDJ-SX. Este foi o primeiro passo do Serato para um software unificado em toda a gama de produtos e introduziu uma nova interface para os usuários do Serato.

2013 também viu a Serato lançar seu primeiro aplicativo oficial para iPad - Serato Remote - um acessório que permite aos DJs controlar certos recursos do Serato DJ sem tocar em um laptop.

Em 2016, a Serato aproveitou o poder do Pitch 'n Time para sua primeira incursão no mercado de consumo - o Serato Pyro. Um aplicativo iOS gratuito que mistura duas músicas, sem perder o ritmo.

Em 2017, o Serato completou o ciclo e voltou ao mundo diversificado da produção musical com o Serato Sample Um plugin de amostragem de alta qualidade que permite aos produtores encontrar, cortar, esticar o tempo e mudar as teclas de suas amostras, mantendo o som de nível de estúdio. Tudo usando o poder do Pitch 'n Time.

Em 2018, os produtos carro-chefe da Serato, Serato DJ e Serato DJ Intro, tornaram-se Serato Dj Pro e Serato Dj LiteOs DJs agora podem mixar duas faixas com apenas seu laptop, ter uma biblioteca de música ilimitada e uma interface nítida de alta resolução.

Junho de 2019 viu o lançamento do Serato Studio Este software intuitivo de criação de batidas inclui funcionalidades de produção avançadas em um fluxo de trabalho familiar e amigável para DJs, para que você possa fazer a transição perfeita para a criação de batidas.

FONTE: https://serato.com/



terça-feira, 25 de agosto de 2020

"Sem os Intelectuais Não Existiria Musica"

 Pitágoras e a Música é um trecho do curta Donald no País da Matemágica ("Donald in Mathmagic Land") de 27 minutos que estrela o Pato Donald, foi lançados nos EUA em 26 de junho de 1959, dirigido por Hamilton Luske.

Tornou-se um dos mais populares filmes educativos já feitos pela Disney.
Em 1959, foi indicado ao Óscar como Melhor Curta-documentário.

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

SETLIST: SENTE O GRAVE #14 By GILDØ


  Prepara o Capacete Galera! Saindo mais um Top SetList do forno ainda mais Irado e Pesadíssimo pra vocês Agitarem muito essa Quarentena!!! Curta Sem Moderação!!!Aperte o Play, Faça o Download ☝, Curta e Compartilhe com Seus Amigos. 😎✌️🔊🎶🎧💣 🇧🇷 # SLAPHOUSE #ElectronicMusic #House #DeepHouse #BrazilianDeep #TechHouse #Mix #EDM #SENTEOGRAVE

terça-feira, 11 de agosto de 2020

A Evolução das Technics Turntable

Completando este Ano 2020 48 anos de existência, nada Melhor do que deixar aqui registrado pra vocês um pouco de sua Historia e Evolução.
 O nome Technics foi primeiramente usado para uma série de alto-falantes comercializados pela Matsushita em 1965. O nome tornou-se conhecido mundialmente por seus famosos toca-discos. Em 1969, a empresa apresentou a SP-10, o primeiro toca-discos para o mercado profissional, e em 1971 a SL-1100 para o mercado consumidor. A SL-1100 foi usada pelo influente DJ Kool Herc. Este último modelo foi o predecessor das SL-1200 que foram aperfeiçoadas no modelo SL-1200 MK2, que se tornou mundialmente usada pelos DJs. A SL-1200 MK2 era uma máquina robusta que incorporava um controle de pitch o que a fez uma ferramenta bastante popular entre os DJs.

A Matsushita retirou o nome Technics do mercado quase completamente no começos dos anos 2000. Atualmente é usado apenas para o toca-discos da série SL-1200, pianos digitais, limitando seu comércio a revendedores de áudio profissional e estúdios.

Technics SL-1200 é uma série de toca-discos fabricados desde Outubro de 1972 pela Matsushita sob o pseudônimo de Technics. Originalmente lançado com um toca-discos de alta qualidade, rapidamente foi adotado por radialistas e disc jockeys. Desde o seu lançamento em 1978, SL-1200MK2 e seus sucessores tem sido o toca-discos mais comum entre os DJs de clubes e o DJs de performance (turntablists) que as usam para os scratches. As MK2 apresentaram diversas mudanças, incluindo alterações no motor e aparência externa. Desde 1972, mais de 3 milhões de unidades foram vendidas. Muitos dos modelos fabricados nos anos 70 ainda estão em uso. Rappers se referem ao toca-discos como "1200", "Technics", "Tec 12" e "ones and twos". Em uma carta para os consumidores a panasonic afirmou que no fim de 2010 iria parar a produção de toda linha de Toca-discos. Um dos motivos é a queda das vendas nesta década.


segunda-feira, 22 de junho de 2020

SENTE O GRAVE #13 By GILDØ



Salve Galera! Só avisando Saindo mais um Top SetList do forno ainda mais Irado e Pesadíssimo pra vocês Agitarem muito essa Quarentena!!! Curta Sem Moderação!!!Aperte o Play, Faça o Download ☝, Curta e Compartilhe com Seus Amigos. 😎✌️🔊🎶🎧💣 🇧🇷 #SenteOGrave #ElectronicMusic #House #DeepHouse #BrazilianDeep #TechHouse #Mix #EDM #SENTEOGRAVE

terça-feira, 16 de junho de 2020

Recomendo: Filme DOWNLOADED - A SAGA DO NAPSTER

O Napster foi desenvolvido por Shawn Fanning e por Sean Parker em 1999. O programa de compartilhamento de arquivos, após o grande sucesso,  foi protagonista do primeira grande Polemica envolvendo a indústria fonográfica e as redes de compartilhamento de músicas na internet.
Através do Napster os usuários podiam compartilhar arquivos no formato MP3, principalmente. O serviço disponibilizava o download de um determinado arquivo através do computador de um ou mais usuários de modo centralizado, sendo que cada computador estivesse conectado à sua rede e desempenhava tanto a função de servidor quanto a de cliente. Iniciava-se o novo modo de baixar músicas.

A primeira versão do Napster foi lançada em 1999. Os fundadores  do serviço queriam facilitar o meio de obter músicas no formato MP3 através da web. O que parece muito simples hoje em dia, naquela época não era. Shawn Fanning, diante da necessidade e o objetivo de conseguir tal feito, teve a ideia de compartilhar as suas coleções de músicas e ainda baixar novos arquivos MP3 através dos computadores de outras pessoas.
A empresa Napster surgiu em 2000, ano em que o serviço ganhou mais notoriedade. A cada mês novas versões surgiam e juntamente, o número de usuários aumentava consideravelmente. O serviço atingiu o seu auge em janeiro de 2001, quando atingiu 8 milhões de usuários. Na época, cerca de 20 milhões de músicas eram trocadas diariamente.
Após o sucesso, em março de 2001, o serviço acabou sendo fechado. O Napster acabou sendo processado por várias companhias da indústria fonográfica, que o acusaram de promover a pirataria e ainda possibilitar a troca de arquivos de áudio que eram protegidos por direito autoral.
Após ter enfrentando todos esses problemas judiciais, atualmente o Napster vende arquivos de música digital obedecendo todos os direitos autorais.

quarta-feira, 27 de maio de 2020

Pioneer CDJ Historia e Evolução desde as Mais Antigas até as Atuais.



Pioneer CDJ Historia e Evolução desde as Mais Antigas até as Atuais.
Um Compact Disc Jockey, ou CDJ, é um aparelho do tipo CD Player que possui recursos próprios para utilização por DJs na sua função de tocar músicas armazenadas em CD, DVD ou até Pen Drives.
Os recursos mais comuns nos atuais aparelhos desse tipo incluem botões especiais para alteração de pitch, de retorno da faixa, de marcação de ponto (efeito cue) e looping. Além disso, alguns desses equipamentos possuem um recurso - conhecido como Master Tempo - que permite controlar o timbre da música sendo tocada, mantendo o timbre da voz e dos instrumentos mesmo quando o ritmo da música é acelerado ou desacelerado.
Geralmente, os CDJs são usados aos pares, utilizados em conjunto com equipamentos de mixagem Mixer, permitindo que se realize a transição de uma música para outra de forma suave e imperceptível para o público.
Fala Ai Dj Já teve Algum desses Modelos? ou Pretende ter ? Diga ai Nos Nos Comentários e qual mais gostou!Já tive a oportunidade de tocar e alguns modelos a que eu tive mesmo foi a CDJ-200.

domingo, 10 de maio de 2020

Listen On Apple Sente o Grave Podcast ! d(-_-)b


Vocês Pediram e Aqui Estamos! #SenteOGrave Podcast Disponível na Apple. Atualizado nova Plataforma. 
Clique no Botão Acima↑ e Curta Sem Moderação e Compartilhem com Seus Amigos!
😎✌️🔊🎶🎧💣 🇧🇷 #SenteOGrave #ElectronicMusic #House #DeepHouse 



domingo, 12 de abril de 2020

SENTE O GRAVE #12







Salve Galera! Saindo mais um Top SetList ainda mais Irado pra vocês Agitarem muito essa Quarentena!!! Curta Sem Moderação!!!


Aperte o Play, Faça o Download, Curta e Compartilhe com Seus Amigos. 😎✌️🔊🎶🎧💣 🇧🇷 #SenteOGrave #ElectronicMusic #House #DeepHouse #BrazilianDeep #Bass #TechHouse #Mix #EDM