Todo DJ Já Sambou traz personagens como Osvaldo Pereira, um típico brasileiro, que estava no lugar certo na hora certa. Com criatividade e vontade de levar diversão mais barata para as massas, Osvaldo, o primeiro DJ do Brasil, "inventou" uma profissão que estava surgindo quase que ao mesmo tempo em outros cantos do planeta. A "orquestra invisível" de Osvaldo (nome do seu equipamento de som nos anos 50) tocava discos em 78 rotações de Glenn Miller e afins. Os bailes organizados por ele inspiraram toda uma geração de DJs de black music. No Rio de Janeiro, essa cena black serviu de base pra criação dos bailes funk; e em São Paulo formou a primeira geração de DJs de hip hop.
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segunda-feira, 15 de maio de 2017
Eu Recomendo: Livro Todo DJ Já Sambou
Um dos livros mais importantes sobre a cultura DJ no Brasil, Todo DJ Já Sambou passou um ano esgotado e agora volta às livrarias em edição ampliada, incluindo um prefácio exclusivo de Bill Brewster (co-autor do clássico Last Night a DJ Saved my Life). Todo DJ Já Sambou, conta a história da profissão desde quando ela surgiu no país até os dias atuais. Além disso, a obra trata da noite, cultura clubber e música pra dançar, seja ela samba-rock, disco music ou tecno.
Todo DJ Já Sambou traz personagens como Osvaldo Pereira, um típico brasileiro, que estava no lugar certo na hora certa. Com criatividade e vontade de levar diversão mais barata para as massas, Osvaldo, o primeiro DJ do Brasil, "inventou" uma profissão que estava surgindo quase que ao mesmo tempo em outros cantos do planeta. A "orquestra invisível" de Osvaldo (nome do seu equipamento de som nos anos 50) tocava discos em 78 rotações de Glenn Miller e afins. Os bailes organizados por ele inspiraram toda uma geração de DJs de black music. No Rio de Janeiro, essa cena black serviu de base pra criação dos bailes funk; e em São Paulo formou a primeira geração de DJs de hip hop.
Autor
Cláudia Assef
Todo DJ Já Sambou traz personagens como Osvaldo Pereira, um típico brasileiro, que estava no lugar certo na hora certa. Com criatividade e vontade de levar diversão mais barata para as massas, Osvaldo, o primeiro DJ do Brasil, "inventou" uma profissão que estava surgindo quase que ao mesmo tempo em outros cantos do planeta. A "orquestra invisível" de Osvaldo (nome do seu equipamento de som nos anos 50) tocava discos em 78 rotações de Glenn Miller e afins. Os bailes organizados por ele inspiraram toda uma geração de DJs de black music. No Rio de Janeiro, essa cena black serviu de base pra criação dos bailes funk; e em São Paulo formou a primeira geração de DJs de hip hop.
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