Dj Gildo MuSic

Pesquisar

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Mixando na Chave (Mix in Key) Técnica Utilizada pelos Top Djs!!

Mixagem harmônica usando a notação Camelot


Harmonic Mixing é uma técnica que você pode usar para a transição entre músicas enquanto esta tocando. Muitos DJs famosos usam, não só Djs Famosos mas também aqueles buscam estudar e vão atras de se aprimorar e complementar sua técnica de mixagem. Embora a mistura harmônica parece complicada no início, na verdade é muito simples.

A mistura harmônica é um processo de mistura entre músicas harmonicamente compatíveis. Quando você toca a mesma música de volta para trás, a mistura sempre soa agradável porque a tecla e o tempo são iguais. Quando você toca um vocal de Madonna em D major em cima de um vocal de Kylie Minogue em B major, soa fora da chave. A maioria das pessoas pode dizer quando dois cantores estão fora da chave.

Imagine que Kylie e Madonna agora estão gravando juntos no mesmo estúdio. Eles realizam um dueto - Madonna canta em voz baixa e Kylie canta em voz alta, mas na mesma chave, talvez D major. Ambos os artistas soam bem juntos. Então, por que os duetos não gostam desse trabalho em um clube, mas conseguem o estúdio de gravação?



Notação de Camelot


Na música ocidental, existem apenas 24 chaves possíveis. Em primeira instância, as duas chaves, D major e B major, não se misturam harmonicamente. No cenário do estúdio, os dois vocais do dueto se complementam porque estão na mesma chave. Ao conhecer a chave exata de cada música em sua coleção, você pode misturar harmonicamente usando a notação Camelot.

Notação Camelot mostra quais chaves são harmonicamente compatíveis. Mixed in Key pode identificar a chave de cada música e traduzi-la para o código Camelot correspondente. Para o duo de estúdio Madonna e Kylie em D major, o código correspondente seria 10B. Mas como você sabe quais mixagens são harmonicamente compatíveis?

Vamos ficar com nosso dueto de estúdio Madonna e Kylie em 10B. Esta chave é harmonicamente compatível com a mesma chave, 10B, a chave acima, 11B e a chave abaixo, 9B. Veja o gráfico como um relógio e compare as chaves com as horas. As misturas harmonicamente compatíveis são apenas à mesma hora, uma hora a frente e uma hora atrás. Vamos escolher outro exemplo em 1B. Esta música é compatível com 12B, 1B e 2B.

O uso deste método não exige que você fique na mesma chave durante toda a noite. O movimento em torno do círculo de Camelot pode ser feito um passo de cada vez. Você também pode mover-se entre o círculo interno e externo, enquanto você permanecer no mesmo dígito ou hora. Por exemplo, 2A e 2B são harmonicamente compatíveis. Você pode misturar entre 2A e 2B e começar a mover-se ao longo do círculo externo. Sua próxima mistura pode voltar para 2A, permanecer em 2B ou mover para 1B ou 3B.

Essa passagem do círculo torna cada mistura harmônica. Não há exceções e você terá taxa de sucesso de 100%. Você pode reproduzir músicas em diferentes chaves, superar harmonicamente as acapellas correspondentes e permanecer 100% na chave. Mixed In Key facilita a mistura harmônica. Pode detectar a chave exata de cada música .MP3 e .WAV. Para referência posterior, a Mixed In Key pode atualizar etiquetas ID3 em arquivos MP3 e armazenar esses resultados diretamente no iTunes, Windows Media Player, WinAMP e em CDs de áudio. Mixed In Key é a solução mais fácil para a mistura harmônica.

Saiba mais em : Visit www.MixedInKey.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário