Dj Gildo MuSic

Pesquise Na Web:

quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Por que amamos a repetição na música?


Por que amamos a repetição na música?
Quantas vezes o refrão se repete na sua música favorita? Quantas vezes você ouviu aquele refrão? Em músicas, a repetição não é uma característica apenas das canções populares ocidentais; trata-se de um fenômeno global. Por que? Elizabeth Hellmuth Margulis explica passo a passo os princípios básicos do ‘efeito de exposição’, dando detalhes de como a repetição nos convida à música como participantes ativos, em vez de ouvintes passivos. Super Interessante!!!

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Pioneer DJ History - Acompanhe a Evolução e Historia dos Equipamentos mais Queridos dos Djs.

Explore nossas raízes e acompanhe os primeiros DJs que adotaram o caminho. A partir da evolução do CDJ.
Apresentando o segundo de nossos vídeos de 20 anos - com: Carl Cox, Roger Sanchez, Paul Oakenfold, DJ Jazzy Jeff, James Zabiela, Laidback Luke, Scratch Perverts, DJ Shadow e Sander Kleinenberg.

Neste documentário, vamos dar uma olhada na evolução de nossos Mixers e FX, sua influência nas performances dos DJs e como os DJs influenciaram seu desenvolvimento nos últimos 20 anos.

Desde a introdução de efeitos como reverb e flange no DJM-500 em 1995, até o lançamento mais recente do mixer padrão do clube DJM-900NXS em 2011.

Outros produtos apresentados incluem: DJM-909, PLX-1000, DJM-600, DVJ-X1, RMX-1000, EFX-500
A parte final da nossa série de documentários de 20 anos conta a história da indústria da dance music eletrônica através das palavras de DJs, incluindo Carl Cox, Roger Sanchez e James Zabiela. Desde o humilde começo de Arthur Baker em uma loja de discos até o primeiro CDJ de Laidback Luke e o nascimento de downloads digitais, ouvimos sobre a evolução da tecnologia da música - e as maneiras pelas quais ela mudou a cultura da dance music para sempre. E, com o papel do DJ passando do seletor de música para os artistas, perguntamos: o que vem a seguir?
FONTE:Pioneer DJ


sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Documentário: "INSTA DJ" Que tipo de impacto as mídias sociais têm nos DJs e na cena da dance music?

Que tipo de impacto as mídias sociais têm nos DJs e na cena da dance music? Assista a artistas, DJs, gerentes e especialistas discutindo essa questão em nosso novo documentário, "INSTA DJ".

As mídias sociais ajudam os artistas a falar diretamente com os fãs - inspirando novas músicas e criando hype para talentos não descobertos. Mas existem custos para estar constantemente online?

Como as mídias sociais mudaram a forma como vivenciamos clubes e eventos?

Os artistas e DJs ainda podem ter sucesso sem um grande número de seguidores nas mídias sociais?

Como a mídia social afeta a saúde mental de produtores, DJs e clubbers e o que acontece quando um artista global faz uma desintoxicação digital?

Com a ajuda de artistas e especialistas, incluindo Annie Mac, Carl Cox, Danny Howard (Rádio BBC One), Mark Lawrence, Natasha Devon MBE (consultora em saúde mental e imagem corporal) e muito mais, nosso documentário de 40 minutos “INSTA DJ” explora o impacto das mídias sociais em DJs, artistas, clubbers e fãs.

Assista ao filme completo acima e descubra mais documentários sobre música eletrônica, incluindo "Under a Strobe Lit Sky", em DJsounds.com
Fonte: Canal Youtube Pioneer Dj

terça-feira, 10 de setembro de 2019

Top SetList: Sente o Grave #11


Salve Galera! Saindo mais um Top SetList ainda mais Irado especialmente pra vocês!!
Uma Viagem do Mainstream ao Underground. Curta Sem Moderação.
Aperte o Play, Faça o Download, Curta e Compartilhe com Seus Amigos. 😎✌️🔊🎶🎧💣 🇧🇷 #SenteOGrave #ElectronicMusic #House #DeepHouse #BrazilianDeep #Bass #TechHouse #Mix


terça-feira, 27 de agosto de 2019

Recomendo: Livro 1001 DISCOS PARA OUVIR ANTES DE MORRER




Em 1001 discos para ouvir antes de morrer, 90 jornalistas e críticos de música internacionalmente reconhecidos apresentam uma rica seleção dos álbuns mais inesquecíveis de todos os tempos. 

Abrangendo desde as origens do rock ’n’ roll nos anos 50 aos mais recentes sucessos, este livro vai guiar você pelas mais diferentes tendências sonoras e mostrar o poder da música de representar as aspirações e os sentimentos de toda uma geração.

Embora grande parte do livro seja dedicada ao rock e ao pop, há também dezenas de boas indicações de jazz, blues, punk, heavy metal, disco, soul, hip-hop, música experimental, world music, dance e muitos outros estilos.

Cada álbum citado é contextualizado historicamente e os comentários sobre as músicas são acompanhados de curiosidades sobre as gravações, os bastidores ou a vida dos artistas.

Verdadeira bíblia da música pop, 1001 discos para ouvir antes de morrer é ilustrado com mais de 900 imagens de álbuns, cantores e bandas. Você vai encontrar alguns de seus artistas preferidos e descobrir muitos outros que merecem ser conhecidos.


Segue ai Galera uma super dica de livro Pra você que é apaixonado por Musica e sua Historia. Já Leu ?! Deixa ai seu comentário do que achou.

terça-feira, 14 de maio de 2019

Recomendo: Documentario Quincy Jones NETFLIX


Quincy é um documentário americano de 2018 sobre a vida do produtor de discos, cantor e produtor de cinema americano,O documentário traça um panorama inédito da vida privada e da carreira do ícone da cultura e mestre da música pop americana Quincy JonesO filme foi co-escrito e co-dirigido por Alan Hicks e Rashida Jones e produzido por Paula DuPré Pesmen.
O filme foi lançado pela Netflix em 21 de setembro de 2018.
O documentário enfoca a extraordinária vida de Quincy Jones e sua realização na indústria musical e cinematográfica.

“Para a música crescer, os críticos precisam parar de categorizar tudo e deixar os músicos se envolverem em todas as facetas da música. Vamos morrer se ficarmos presos em uma área da música.”



sexta-feira, 10 de maio de 2019

SetList Sente o Grave #10



Salve Galera! Saindo mais um Top SetList ainda mais Irado especialmente pra vocês!! 

Uma Viagem do Mainstream ao Underground. Curta Sem Moderação.

Aperte o Play, Faça o Download, Curta e Compartilhe com Seus Amigos. 😎✌️🔊🎶🎧💣 🇧🇷 #SenteOGrave #ElectronicMusic #House#DeepHouse #BrazilianDeep #Bass #TechHouse #Mix

quinta-feira, 14 de março de 2019

Tecnologia: Bem Vindo Ao Futuro Dj!


Bem Vindo Ao Futuro Dj!

Uma Empresa Alemã, com ajuda de alguns Djs Profissionais, Desenvolveu o Vinyl Reality, um Softwarer(ou Game) em Realidade Virtual que Simula, com Muita Precisão, Como é Mixar com Discos De Vinil. O Programa Encontra Se em Faze de desenvolvimento, mas já pode ser adquirido na Plataforma Steam, Por usuários de Pc.

Fonte: Facebook Page Cognição Eletrônica

Outro Exemplo de Realidade Virtual Para Djs. Video Abaixo.

terça-feira, 5 de março de 2019

Teste de Audição - Você Está Ficando Surdo?

Neste vídeo você pode testar sua audição e descobrir se está ficando surdo ou não. O teste é muito simples. Faça o teste e saiba como anda sua Audição!!!. OBS.: Fones de ouvidos básicos podem não tocar frequências abaixo de 50 hz e acima de uns 16000 hz, isto não quer dizer que a pessoa está surda, quer dizer que o fone não reproduz essa faixa de Frequência Escolha um bom par de Fones, aconselho um que seja original ou uma marca de qualidade. Esse teste você pode até usar pra testar seus fones, saber se ele reproduz e atingi determinadas frequências. O que eu utilizei foi um fone Áudio Technica ATH-M50x segue a dica.

Fonte: Canal youtube Vinheteiro

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

O que é uma Rave?!

Rave é um tipo de festa que acontece em sítios (longe dos centros urbanos) ou galpões, com música eletrônica. É um evento de longa duração, normalmente acima de 12 horas, onde DJs e artistas plásticos, visuais e performáticos apresentam seus trabalhos, interagindo, dessa forma, com o público. O termo "rave" foi originalmente usado por caribenhos de Londres em 1960 para denominar sua festa local. Em meados da década de 80, o termo começou a ser usado para descrever uma cultura que cresceu do movimento "acid house" de Chicago e evoluiu no Reino Unido Hoje em dia existe outra denominação que caracteriza Rave de pequeno porte, conhecida como PVT ou seja, "private" (festa privada), na qual a maioria das pessoas que comparecem são convidados e convidados dos convidados, sendo realizados também em sítios, chácaras ou outros lugares ao ar livre.

Sub-Estilos da música eletrônica comumente tocados em Raves: HouseElectroTechnoMinimalPsy Trance, Drum 'n' Bass, entre outros.
Há também as festas denominadas Indoor, que designam um significado para as raves que acontecem em lugares fechados, o oposto das Open Air que do termo em inglês significa ao ar livre. As musicas executadas pelos DJ's das festas indoors, preferencialmente, são as vertentes do house (o tech house, progressive house, deep house e o electro house), segmentando também às vertentes do Trance (psy trance, progressive trance, full on morning, full on groove, e outras), para as festas Open Air (ao ar livre).
No Brasil, o estado onde mais acontece raves é em Minas Gerais. Atualmente, no Brasil, festas que não possuem características de "rave" são assim denominadas de forma, equivocada, aumentando o preconceito. Trata-se de grandes festivais profissionalmente organizados por grandes produtoras de eventos que trazem atrações e artistas internacionais de peso. Embora exista grande preconceito e desconhecimento por grande parte da população, festas assim possui um público fiel e constantemente frequentador, exigindo sempre mais respeito ao cenário eletrônico, demonstrando à sociedade que as raves são eventos e manifestações artístico-culturais como qualquer outro.

Recomendo: Fyre Festival Fiasco no Caribe

Fyre Festival

Documentário já Disponível na Netflix !

O Fyre Fest foi um dos eventos mais desastrosos já organizados na história da música.
Sendo prometido como “um festival de luxo nas Bahamas”, o evento planejava ter um público extremamente seleto, chegando a cobrar cerca de 5 mil reais pelo ingresso diário, e com pacotes VIP saindo por 45 mil reais.
No entanto, ao chegar o dia do evento, em Abril, a estrutura para o Fyre não estava montada, e diversos problemas envolvendo voos, aposentos e até mesmo alimentação começaram a aparecer. Com isso, o festival foi “adiado indefinidamente” e dezenas de pessoas acabaram ficando “presas” nas Bahamas, dependendo da disponibilidade de voos para voltar para os Estados Unidos.
Bandas como Blink-182, Major Lazer, Disclosure e Migos estavam escalados para tocar no evento, que aconteceria entre Abril e Maio de 2017.
"Pessoas Desesperadas, fazem coisas desesperadoras"
Nem sempre tudo que é divulgado e mostrado na internet e redes sociais, é o que é de fato ou acontece na vida real. De forma desastrosa esse documentário também mostra um pouco e dá exemplo de como é as redes Sociais, não generalizando. muita ilusão, mentira , propagandas enganosas,tendenciosas,marketing forçado e luxo,ostentação que não passa de encenação levando o povo acreditar em coisas que não existem ou aconteceram.
O Fyre Festival Prometia ser uma grande experiencia musical numa ilha Exclusiva,mas a arrogância do seu Produtor colocou tudo a perder.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Recomendo: Livro Roube Como um Artista


  1. SINOPSE: Verdadeiro manifesto ilustrado de como ser criativo na era digital, “Roube como um artista”, do designer e escritor Austin Kleon, ganhou a lista dos mais vendidos do The New York Times e figurou no ranking de 2012 da rede Amazon ao mostrar – com bom humor, ousadia e simplicidade – que não é preciso ser um gênio para ser criativo, basta ser autêntico. Baseado numa palestra feita pelo autor na Universidade do Estado de Nova York que em pouco tempo se viralizou na internet, Roube como um artista coloca os leitores em contato direto com seu lado criativo e artístico e é um verdadeiro manual para o sucesso no século XXI. 
  1. My Top Trechos do Livro:
  1. “O que um bom artista entende é que nada vem do nada. Todo trabalho criativo é construído sobre o que veio antes. Nada é totalmente original.”

  2. “Você é, de fato, um mashup do que escolhe na sua vida. Você é a soma das suas influências. O escritor alemão Goethe escreveu: ‘nós somos talhados e moldados por aquilo que amamos’”. 

  3. Com uma linguagem Com uma Linguagem simples,  Leitura fácil, rápida e muito estimulante! Tem dicas muito legais que acredito que possam ser aplicadas para qualquer atividade ou profissão, Principalmente no Processo Criativo e Artístico. Recomendo! Mas não Roube de fato, Busque sempre as melhores Referencias e Inspirações... rs 
Leitura fácil, rápida e muito estimulante! Tem dicas muito legais que acredito que possam ser aplicadas para qualquer atividade ou profissão. Recomendo!
Leitura fácil, rápida e muito estimulante! Tem dicas muito legais que acredito que possam ser aplicadas para qualquer atividade ou profissão. Recomendo!

domingo, 6 de janeiro de 2019

Setlist Sente o Grave #09 Press Play!


Salve Galera! Saindo mais um Top SetList ainda mais Irado especialmente pra vocês!! Pra começar o Ano com Vibe No Alto!!
Aperte o Play, Faça o Download, Curta e Compartilhe com Seus Amigos. 😎✌️🔊🎶🎧💣 🇧🇷 #SenteOGrave #ElectronicMusic #House#DeepHouse #BrazilianDeep #Bass #Mix