Dj Gildo MuSic

Pesquise Na Web:

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Qual a Diferença Entre Re-Edits, Mashups, Remixes e Bootlegs ?


Re-edits

re-edit é uma versão modificada de uma música já produzida, criado a partir da repetição, reordenação, ou remoção de trechos da música original. Os primeiros re-edits foram feitos com fitas de rolo (cortado com Gillete e colado com fita adesiva) e demoravam horas para ficarem prontos (quando dava certo). Atualmente existem softwares que facilitam, e muito, esse trabalho.
Mashups
Os mashups são criados a partir da mistura de duas ou mais músicas, normalmente utiliza-se a transposição do vocal de uma música em cima do instrumental de outra, de forma a se combinarem.
Já que os mashups são modificações de conteúdos originais, eles podem encontrar proteção de reivindicações de direitos autorais, portanto é recomendável não utilizá-los para questões comerciais, como venda, por exemplo.
Remixes
No caso do Remix, o DJ ou o Produtor musical recebe um pack de arquivos com camadas separadas da música (Bateria, Synth´s, Bass, Vocal), e utiliza esses samples para criar uma nova versão da música original. Apesar da maioria das músicas remixadas serem em versão dançante, o remix não precisa ser, necessariamente, assim. Existem remixes onde o andamento da música não é alterado, ficando na forma original e não em uma versão dançante. Este tipo de Remix foi muito famoso nos anos 1980 e é uma alternativa nova para proporcionar outros tipos de músicas de acordo com a evolução musical do público.
Bootlegs
Bootlegs são "remixes não oficiais", ou seja, que não receberam autorização dos artistas que criaram a música original para ser lançado e por isso, também não pode ser comercializado.
Também se costumar intitular de bootlegs músicas construídas a partir de uma faixa de outro estilo. Por exemplo, transformar uma música sertaneja em reggae.
Resumindo, na minha humilde opinião todas essas formas considero Remix . Só acharam uma forma  bunitinha pra descvrever e dar nomes aos Bois kkk

2 comentários: